Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 30 de abril de 2011

Aviso aos navegantes

Como bem dizia o Evandro Mesquita na Blitz e já vou logo parafraseando por aqui : Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom mas... eu preferiria que os navegantes que andam visitando esse Blog deixassem comentários para que possa haver um entendimento de que a missão do site que é disponibilizar "cultura quadrinística" esteja sendo bem cumprida. Então moçada, vamos fazer uma forcinha aí e dizer o que vocês estão achando dessa "birosca", falou?????? Então até o próximo post.

domingo, 24 de abril de 2011

Homem-Aranha Nº 1 (EBal)

A reprodução da primeira edição americana do Homem-Aranha marca a estréia do "amigão da vizinhança" pela Ebal, editora que em 1945 inicou suas atividades e que por várias gerações "inundou" as bancas de todo o país com quadrinhos de todos os gêneros, principalmente o gênero super-herói, e que deixou muitas saudades no encerramento de suas atividades. Aqui temos Peter Parker bem no início da sua trajetória, e também a de J. Jonah Jameson, editor do Clarim Diário que começa a destilar a sua inveja - que ele admitiria em outra história  -  prejudicando a vida de nosso herói que não andava nada boa depois da morte do tio Ben. Magnifico roteiro de Stan Lee (1922) e desenhos de Steve Ditko (1927), os pais da "criança".
  

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Guerras Secretas (Completa)

"Destruam seus inimigos e tudo que desejarem será concedido." Assim falou Beyonder, personagem central dessa importante saga da Marvel. Nem mesmo Galactus pode enfrentar tamanho poder. Reunidos em um planeta criado especialmente para essa batalha, estavam os principais persongens da editora: Homem-Aranha, Hulk, X-Men, Quarteto Fantástico, Vingadores para lutarem contra Dr. Destino, Dr. Octopus, Garra Sônica, Ultron, entre outros. Lançada em 1984, essa foi a história que deixou uma marca profunda na vida do Homem-Aranha. A nova roupa que ele "mentalizou" durante a guerra se revelaria futuramente como uma de suas grandes dores de cabeça: O simbionte Venom. Publicada originalmente em 1986 no Brasil pela Ed. Abril, essa saga foi novamente lancada em formato encardenado pela Panini em 2007.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Crise nas Infinitas Terras (Completa)


É dito que A DC Comics com a saga de "Crise" aproveitou para reorganizar o universo de seus personagens e acabar com conceitos de histórias ocorrendo em universos paralelos, o chamado "Multiverso". É dito que para comemorar seus 50 anos nada como uma história de proporções épicas. É dito que A DC queria aproveitar essa saga para dar um "fim" a alguns personagens que já não estavam mais "dando no couro".  Mas é possível acreditar também que a DC tinha que dar uma resposta a altura do sucesso de "Guerras Secretas"(1984) da rival Marvel. Eis que em 1985 se inicia a publicação dessa saga que ainda deixa um bocado de leitores confusos, mas não é, em hipotése alguma, qualquer saga que se pode desprezar. Vale muito a pena conferir.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Homem- Aranha Nº 1 (Ed. Abril)

O Sebo do Joe, depois de postar o primeiro número do Homem-Aranha pela RGE, agora orgulhosamente posta o primeiro número de 205 edições que foram publicadas pela editora Abril em formatinho. Depois ela publicaria o Homem-Aranha nas séries Premium que tinha formato americano e 160 páginas, mas infelizmente não durou muito. Foi quando entrou em cena a Panini, mas isso já é outra história. Aproveite e curta essa raridade.

X-Men Classic Nº 2

Mais duas histórias clássicas dos X-Men mostrando a despedida dos membros originais - com exceção de Cíclope - que por não saberem conviver com os membros atuais, resolveram deixar a equipe.


segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Selvagem Mulher Hulk Nº 1

Robert Bruce Banner, um cientista e sua maldição: Toda vez vez em que se sentir enfurecido e ultrajado, transformar-se na criatura verde que desde então tem sido a sua maldição: O Incrível Hulk. Mas ao visitar sua prima, Jennifer Walters e vê-la sendo vítima de uma tentativa de assassinato, Bruce tem que realizar uma transfusão de seu sangue contaminado com radiação gama para salvar a vida dela. Desde então a vida de Jennifer Walters nunca mais foi a mesma, mas ao contrário de seu primo, ela tinha controle sobre sua transformação. Ela se transformava na Selvagem Mulher Hulk.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Homem- Aranha Nº 1(Ed.RGE)

Houve um período no Brasil em que os personagens da Marvel eram publicados por duas editoras: Abril e RGE. Isso lá pelo final dos 70's e início dos 80's O "amigo da vizinhança" teve 49 edições publicadas pela Rio Gráfica Editores (RGE atual Editora Globo) até que em 1983 a Editora Abril assumiu a publicação de todos os personagens da Marvel. Para o deleite de quem não conhecia, aqui está a primeira das quarenta e nove edições da RGE.

Tales Of Suspense Nº 39

Atualmente vivido com sucesso por Robert Downey, Jr. nos filmes, o Homem de Ferro é um personagem da Marvel criado por Stan Lee em parceria com seu irmão Larry Lieber e Don Heck em 1963. Tales Of Suspense Nº 39 é a edição americana que apresentou a origem desse personagem que se tornaria um dos grandes sucessos da editora.